domingo, 4 de julho de 2010

Tuas Mãos

Quisera ter sido forte naquele instante,
Não estremecer ao teu sutil contato...
E nos teus olhos não ver amor... - Mas
Foi tão forte a emoção, o embaraço...

Tuas mãos prendendo as minhas...
Teu perfume... teu jeito apaixonado...
Do nada... meu coração voou alto, se
Deixou ficar qual menino abandonado.

Tua voz maviosa... cantava...
Tomava posse de todo meu ser...
Eram teus versos... meu poeta...
Ternura impar, insólito amanhecer!

Quisera dizer não ao juramento...
Negar o fogo que ardia em mim...
Fugir das tuas mãos tentadoras,
Quis gritar não! - Mas disse sim!

E naquele momento, perdi a liberdade,
O Orgulho... a vaidade... minha coragem...
Para viver a mais louca e linda aventura,
E me perder... na tua sideral imagem...

E tuas mãos me levaram ao espaço,
Ao pôr do sol... ao frescor da lua...
Para ali saborear minha pele ardente,
Meu corpo molhado... minha boca tua!

Sem comentários: