sábado, 31 de julho de 2010

A MINHA ENTREGA

Sou um bocadinho de cada um.
A minha entrega é recíproca e
tem a mesma medida de atenção,
para com cada uma das pessoas.

Não me nego a escutar os silêncios
e todos são diferenciados e me
merecem consideração e cuidado.
Para atender a todos divido-me…

Sou uma consequência de meu ser
solidário. Altruísta até mais não sou
atentíssimo ao que me segredam.
A minha boca está selada e atenta.

A minha recompensa é a estima de
cada uma destas pessoas elevando
meu ser ao mais sagrado de suas
vidas, que assim compartem comigo

as suas deferências e respeito mútuo.
Como conselho sempre um sentimento
se sobrepõe ao outro, no entanto aviso
que seriedade e respeito é o que conta.

O agradecimento espontâneo e puro
é o que me basta dessas pessoas…
Não quero compensações nenhumas
que não ver as gentes de bem consigo.

Sem comentários: