sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARA MINHA VERGONHA

Para minha vergonha crianças
passam fome, velhos são postos
de lado pelos seus familiares,
adultos trabalham e não são

Compensados no seu dia-a-dia
de labor, porque outros passam
por cima a qualquer custo e ficam
com os empregos dos desgraçados.

Para minha vergonha mulheres são
maltratadas e quando se queixam
ainda dizem que elas é que são umas
ofr’cidas, e provocam os homens.

Quando todos sabemos que cada
vez mais mulheres são sodomizadas
e agora não é só no casamento,
os namorados também tratam mal

suas companheiras. Para minha
vergonha a natureza é desprezada
desflorada e assoreada, por débito
do Homem que não tem vergonha

na cara. Para minha vergonha
animais são-no a toda a hora
enxovalhados e desrespeitados
na ofensa que fazem a seus corpos.

Para minha vergonha os Homens
não se preocupam com nada e
ainda acham que fazem bem nas
suas vidas mesquinhas e vazias.

Valha-nos as pessoas altruístas
que lutam diariamente contra tudo
isto e dão de sua vida para acudir
a pessoas, à natureza e aos animais.

Sem comentários: