sexta-feira, 30 de julho de 2010

ALEGRIAS E DORES

Este sofrimento, esta dor, é só minha!
Porque eu deveria compartilhar contigo o que pertence só a mim? Eu sou egoísta sim, porque contigo só compartilho e divido minhas alegrias e meus prazeres.
Os sofrimentos e as tristezas acumuladas, essas, nem as sobras te dou.

Das minhas riquezas e alegrias guardadas, que são muitas, se as desejares eu as posso contigo repartir, mas, minhas pobrezas, que já são tão poucas, essas serão apenas minhas, são migalhas que ainda restam das sobras de outrora.

Se algum dia, contigo eu tiver que repartir minhas alegrias, que são frutos de minha felicidade, eu o farei, porque estas são multiplicadas em constante abundância, mas, minha pobreza, resultado de minhas tristezas, hoje em decadência, não as poderei contigo reparti-la, nem compartilhá-la, porque já é tão pouca que nem sei onde a guardei.

Mas, de tudo o que fica, são as alegrias de vê-la sorrir, porque esse riso faz parte de minha alegria também.

Sem comentários: