sexta-feira, 23 de julho de 2010

HISTÓRIA DE UMA FLOR

Uma flor medra no sol rochoso
o azul do céu está mais azul do
que nunca e o rio passeia
vagarosamente para o seu cais.

Pela madrugada a flor se alimenta
do orvalho matinal e vence a rocha
criando raízes profundas e
duradoiras embelezando a paisagem.

Estou no cimo da montanha
contemplando esta maravilha da
natureza e vendo como as coisas
pequenas também têm a sua vida.

As nuvens são brancas no céu azul
e o sol brilha compassadamente
aquecendo a flor e o vizinho mato
que campeia no cimo do monte.

Deito-me a sonhar com coisas
impossíveis de se concretizar mas
que minha imaginação fértil teima
em criar, desenhos e figuras no ar.

Do meu lado a flor que cresce
vigorosamente e que me deixa
fascinado pela sua força de vontade
em singrar na pedra que a norteia.

Puxo por um livro e adormeço
sonhando com um imenso campo de
flores das mais variadas estirpes
que vão crescendo aqui e acolá.

O sol doura e aquece o meu corpo
fazendo com que eu desperte para
a flor que ousou firmar raízes no meio
da pedra firme da rochosa montanha.

Despeço-me da flor com encanto
e ponho-me a descer a montanha
devagar por causa das pedras soltas
e regresso a casa mais rico e fortalecido.

Sem comentários: