sexta-feira, 9 de julho de 2010

MEU PASSADO CRIANÇA

Ali se postou meu passado, transmigrou-se acordado

como um álbum de recordação.

Quedou-se virando folhas turvadas no tempo, torvelinho quase desalinho de um coração.

Atado as águas escuras de um rio negro, escuro como a noite,

emergiram meus pernoites,

minhas lembranças de uma feliz

desenvolvida criança.

Ah, quanta saudade sentida, relembrada.

Ah, minha terra!

Nem sabes o quanto por mim és amada. Ah meus tempos!...

Tempos idos que não voltam mais,

tempo que o próprio

tempo deixou lá atrás.

Ah se eu pudesse naquele

tempo novamente voltar,

se eu pudesse estacionar

o tempo e parar de recordar,

certamente eu seria mais alegre,

seria como uma ave feliz, longe a voar. Mas eu sei sim, que devo aceitar e deixar a recordação no coração aflorar, porque o tempo assim o quis.

Mas, ainda que distante,

pensando em ti minha Manaus,

ainda sou feliz.

Sem comentários: