quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMIZADE ETERNA

Amizade!

Como é bom ter amigos, como é sublime esse sentimento quando está no coração, como é gratificante quando naqueles momentos que tanto necessitamos de alguém para nos ouvir, e naquele gesto tão parecido com milagre o amigo aparece, e num sincero oferecimento dispensa o tempo sagrado de sua atenção, nos dando aquele caloroso abraço, afagando nosso coração.



Àquele amigo, que como tantos outros

eu pensei que ia me chutar quando cai,

o meu perdão, por que foi você meu amigo, quem me ajudou a levantar, oferecendo-me a sua mão, não se importando em quantos pedaços estava fragmentado meu coração.



E por isso eu digo:

A amizade sincera de nada espera a não ser amor, é como a flor que sem esperar gratidão, oferece o néctar de sua vida a abelha, que tão sabiamente o usa na criação do mel, no ponto exato do sabor.



Veja:

Observe o trabalho incessante da natureza, quando na oferta gratuita, em gesto desinteressado, por amizade nos dá o chão para plantar e no tempo certo faz acontecer a germinação, que na multiplicação da semente, dá continuidade a plantação, e esta, recebe por amizade a visita da chuva, regando suas raízes protegidas pelo chão.



Observe:

Veja as aves que voam serenas no céu!

Quando cansadas, pousam no galho da árvore amiga, que por acréscimo lhe dá também a semente espalhada na plantação.



Contemple:

Observe o céu! Sinta que para seu descanso lhe oferece o manto da noite estrelada, sem nada lhe cobrar. Isso é amizade, é o gesto de amor gratuito, que faz doação sem nada esperar.



Por isso meu amigo, pense na amizade,

pois esta, também é amor, e você a encontrará gratuitamente, até na fragrância de cada flor.

Sem comentários: