sexta-feira, 23 de julho de 2010

ROGOS DE UMA CRIANÇA

Amigo, Eu sou criança.
Estou na insegurança dos primeiros passos da vida.
Ainda não sei falar o que sinto,
mas já sei do que necessito.
Não me negues o teu ensinamento

nem a tua compreensão.
Não basta que me aponte somente

o caminho da retidão.
Quero que caminhes comigo,
passo a passo segurando-me a mão.
Não me negues a luz da tua experiência,

nem o conhecimento da razão.
Estou só começando a aprender.
Responde as minhas perguntas
sem dúvidas ou mentiras,
nem com meias verdades.
Fala-me palavras simples,

Do jeito que eu possa entender.
Brinca comigo, sê meu amigo,
Sê meu herói.
Seja meu grande mestre.
Ensina-me o bem viver.
Oh! Meu amigo, eu sou apenas criança!
Me cativa amando-me,

Em troca te dou a ternura do meu olhar.

E quando os dias se passarem para além dos dias,

Quero com orgulho e amor te recordar.
Desejo sentir-me protegida sob as asas da razão.

Quero crescer e ter o tamanho da tua esperança,

Que eu sei, ela existe no teu coração.
Quero ser a luz do teu saber
Para que outros através de mim

possam também aprender.
Quero caminhar no teu caminho

e ao final da caminhada,

possamos nos encontrar num só lugar.

E reunidos, na luz do teu exemplo,
Juntinhos o teu ensinamento comungar.

Sem comentários: