quarta-feira, 21 de julho de 2010

A NOIVA FELICIDADE

O tempo, se não tivermos o devido cuidado torna-se um terrível enganador. A busca da felicidade tem que ser um ato contínuo, se não a encontramos logo não devemos jamais desistir. Alguns desistiram dessa busca porque encontraram outras satisfações, mas são apenas satisfações. Não é igual à felicidade, não é a mesma coisa, não é o mesmo sentimento. E é por isso que muitos se acomodam, porque se contentam com a satisfação, passam a desacreditar da felicidade porque o sentimento maior do amor não encontrou ainda seu coração, ou ele está fechado para balanço, sem o maior produto para conferir, a felicidade. Mas a felicidade existe sim! O tempo de se encontrar a felicidade é em qualquer tempo. Pode ser hoje, amanhã ou daqui a alguns anos, mas ela será encontrada, e quando acontecer o encontro, só então verá que é tão diferente da satisfação. A felicidade é uma criança sábia e por ser sábia, sabe aonde chegar e se aconchegar e quando chega, vem vestida como uma noiva, num traje bordado de amor, tendo no seu barrado de alegria, os pingentes da paz. Uma vez, há muitos anos passados, um idoso de 80 anos disse: Hoje eu me casei. Mas ninguém sabia com quem havia se casado, quem era sua esposa, que outrora foi sua noiva certamente e que ninguém conheceu. Daí alguém perguntou: Quem é sua esposa? Onde ela está? Queremos conhecê-la! E o idoso respondeu: Vocês não podem conhecê-la porque ela está em meu coração. Já fazia muitos anos que eu a procurava e hoje a encontrei e com ela me casei, chama-se, felicidade.

Sem comentários: