domingo, 4 de julho de 2010

PELO MENOS VAMOS FALAR DE PAZ

Realmente, PAZ é uma palavra muito pequena, mas com um significado tão grande...



A paz representa o bem estar entre as pessoas. E alguém pode desejar coisa melhor do que estar em paz com seus semelhantes?



Embora muitos não desejem, sem dúvida alguma, é o desejo maior de qualquer pessoa de bons sentimentos. Mesmo que os sentimentos não sejam tão bons assim, mas havendo um resquício de bondade, sempre haverá pelo menos o desejo de paz.



Existem mensagens muito lindas, que falam justamente dessa paz tão desejada, e tão vilipendiada. Penso que se essas mensagens forem lidas e devidamente assimiladas por todos, poderemos vislumbrar alguma possibilidade de encontrar essa paz.



Atualmente estamos vivendo uma época em que muito se fala em Paz e Amor, e creio ser uma excelente ocasião para uma reflexão profunda, com o intuito de descobrir onde estamos falhando, pois a Paz não vem sendo encontrada, apesar do tanto que tantos falam. É a eterna luta da maioria silenciosa que quer a paz, contra a minoria atuante, que apenas deseja tumultuar o ambiente.



Não falo apenas da Paz Mundial, que depende de muitos fatores para ser conseguida e, face às circunstâncias, e à própria natureza humana, é totalmente utópico falar-se nisso.



Falo em nossa paz interior. Essa depende apenas de nós mesmos.



Por que ficar remoendo mágoas contra outras pessoas? Se alguém nos ofendeu, traiu ou magoou, resta-nos escolher a atitude mais correta. Ou procuramos esquecer do problema (mesmo que isso represente nos esquecer da pessoa), ou relevamos e perdoamos. Não resolve procurar alguma vingança, alguma represália, um meio de prejudicar essa pessoa. Isso não irá amenizar nossa dor e nem solucionar o problema. Pelo contrário, irá acirrar mais ainda os ânimos.



Procurando esquecer o que houve, só iremos ganhar em tranquilidade e paz de espirito. Pelo menos nossa alma não ficará envenenada pelo ódio, pelo rancor. A paz sempre traz um bem estar bem maior.



Nem sempre é possível perdoar quem nos ofendeu, por ter sido algo muito sério, então, o melhor será esquecer, tanto do fato, como da pessoa.



Essa é uma das maneiras para se encontrar a paz interior, tão necessária para que possamos sentir alegria em viver.



Podem ter certeza de que a melhor coisa que podemos sentir é a sensação de estar em paz conosco mesmo, e isso só se consegue, sem ter sentimentos de ódio ou rancor no coração.



E, para desfrutar dessa paz gostosa, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, em clima de paz e amor.

Sem comentários: