quarta-feira, 4 de julho de 2007

RETRATO

Encontro nos meus alfarrábios
Um pedaço do meu passado, em um retrato
Já amarelado, mas intacto...
Como hoje,Mostra o meu olhar de tranqüilidade.
Mas, triste de saudade...
Quando eu me olho no espelho
Vejo no retrato, a verdade.
Naquele retrato eu era
Ainda bem jovem...
Insiste para não mudar, a minha alma.
Mas é difícil , somos subjugados
Às procelas do tempo
Tento esquecer o que ficou para trás,
Embora, ainda acredite na esperança e no amor...
A minha alma parece que não envelhece,
Estou, fisicamente, diferente do retrato,
Sou o mesmo, apenas, envelhecido...
O que vem à minha mente do passado,
Embora traga saudade, me enternece,
Alguma coisa me entristece,
Enche-me de saudades.
No retrato, meus olhos têm ar de sorriso...
Hoje, há momentos, assim felizes...
Os olhos têm o privilégio de captar
Da natureza essa miscelânea de cores...
Que é a beleza!
Não quero esconder a verdade,
Eles, também, revelam
Saudades...

Sem comentários: