quarta-feira, 25 de julho de 2007

E se...?

E se meu coração não aguentar
e por tanta saudade ele parar,
o que você vai fazer quando chegar?

E se ele incendiar
ou em arame farpado se enrolar?
E se ele explodir e estilhaçar?
E se ele nos trair e necrosar?


Como eu posso medicá-lo
para que ele suporte esperá-lo?
Como eu posso confortá-lo
e, docemente, acalmá-lo
se a sua ausência
o faz perder a paciência?

Ele, a todo instante, insiste em me perguntar
que dia, que horas você vai voltar
e eu que já não sei mais o que responder
venho até aqui pra lhe dizer
que iludir meu coração
é uma tarefa fora de questão.

Ele não aceita meias palavras,
desculpas esfarrapadas,
ele não aceita mais nada.

Ele repete a todo instante que quer você
e eu já não tenho mais o que dizer.

E se ele, de tão sofrido, se distanciar
e a sua lua você não puder mais alcançar?

Acho melhor você não demorar
porque meu coração não aguenta mais esperar
que o sol volte para o iluminar.

Sem comentários: