domingo, 29 de julho de 2007

SINA DE POETA

A janela foi aberta,
entre minha amiga sina
aporte em meu cantinho de fantasias
e faça-me labutar por esta folha
sem pautas, no aguardo de pontos
e vírgulas entre tempos e espaços
versados em mudos gritos do lamento!

Ah! sina
bela entre belas,
venha, faça-me escancarar
minhas tristezas e debulhar
meus rancores em insanos e
tenros escritos desaguados
por minhas faces do destino!

Ah! sina
fera entre feras,
venha, faça-me erguer
meu partenon na ponta deste
tinteiro de olhos empapuçados
e deixar nas entrelinhas textos,
interrogações que
nada dizem,
nada fazem!

Ah! sina
musa entre as musas
venha, faça-me escalar
minhas montanhas no orvalho
desta noite sem luar e conduzir
meus dons, devaneios e
fazer com que cada verso
tudo diga,
tudo faça!

Ah! sina
palavra entre as palavras
faça-me chorar e derramar
nesta folha sem pautas
todo o sentimento
todo o entendimento
todo o amém
do meu coração!

Sem comentários: