domingo, 8 de julho de 2007

Epitáfio

Meu epitáfio foi escrito bem antes de nascer,
coloquei linhas verticais para o sol me aquecer,
nas horizontais lembra da mulher que vou amar,
coloquei notas de uma música ainda desconhecida.


Da vida eu nada conhecia, apenas que era de amor,
plantei a pedra no quintal de um coração,
conheci o beijo, amei cada pedaço daquele corpo,
apaixonei milhões de vezes pela mesma mulher.


Hoje revejo minha história quando o sol se põe,
lembro cada manhã de procura, cada promessa sem juras,
os onten(s) ficaram escritos na memória daquela pedra,
penitenciei alguns poucos pecados, até pedi perdão.


Amo cada vida que amanheço, cada sol que me aquece,
aprendi a respeitar a lua, contar estrelas quando ansioso,
diferente de alguns poucos, aprendi a respeitar o outro,
ser honesto não é ser diferente, virtude não é defeito.


Amei o Deus que passou pela vida, fui fiel aos princípios,
falei com pessoas que estavam tristes, também me ouviram,
dei luz as minhas escuridões, deram sol nas minhas noites.
E voei... volto a ser terra, até um dia voltar e morrer de amor.

Sem comentários: