sábado, 7 de julho de 2007

BRINCADEIRAS DO TEMPO

O tempo já brincou muito comigo:
Já me mandou presentes de saudade;
E-mails cheios de desilusões;
Sedex com cinzas de amores mortos;
E remeteu-me um monte de lembranças.
Depois, sem piedade e sem escrúpulos,
Pôs-se a autografar todo meu rosto.
Por enquanto assinou de leve,
Mas, depois eu sei, que vai aprofundar
Mais os rabiscos.
Levou quase todos os meus cabelos,
E, nos que ficaram, respingou neve.
Diminui minhas forças e agilidade,
Mas não conseguiu me tirar a vontade de viver.
Maldizê-lo? Nunca!!!
Ele é o único mestre
Capaz de ensinar a paciência,
de nos trazer experiências,
De nos mostrar o caminho certo,
Em direção à outra vida, mais verdadeira que esta.
Pode brincar comigo, tempo....
Enquanto você brinca,
Eu aprendo,E, aprendendo, deixo de brincar com a minha existência.
Agora já estou brincando com você,
Porque quanto mais você me envolve,
Mais poeta eu fico, mais amor eu tenho,
Mais perdão eu dou.

Sem comentários: