sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

QUANDO EXISTE AMOR

Em tudo existe amor, mas, nem sempre em tudo achamos o amor, por quê? Certamente, embora em tudo exista amor, muitas vezes não estamos preparados para sentir o amor.

Este abstrato força, com certeza o mais belo abstrato sentido ou absorvido pela mente, pela alma e pelo coração humano, não se faça sentir por aqueles que não estão preparados para senti-lo, embora ele esteja em tudo e em todos.

Existem pessoas que sentem o amor profundamente, seja ele dirigido a alguém unicamente, ou coletivamente, a uma esfera maior e abrangente, alcançando nesse raio de expansão, a natureza, onde certamente, estão incluídos os animais, as plantas, as flores e mais além, o universo visível, onde se encontram as brilhantes estrelas, o sol, os planetas e os admiráveis cometas. Mas existem também aquelas pessoas que só sentem, ou dizem sentir amor, por alguém, por uma ou por várias pessoas apenas. Muitas vezes até se apaixonam, sem saber que paixão não é amor e confundem ou fundem ambos os sentimentos pensando que é amor. A paixão existe sim, em pequena, média ou grande escala. Essas diferenças estão na abrangência que a glândula responsável por esse estado se expandiu, cuja glândula se acha adormecida no interior de nosso cérebro. Talvez (e é possível que não exista outro) quem mais teve desenvolvida essa glândula, tenha sido o divino mestre Jesus, no auge de sua bendita paixão, por que em tudo via e sentia o amor. Depois de cessado o desenvolvimento da glândula responsável pelo dito estado de "paixão", ela tende a regredir, voltando ao seu estado normal, não existindo mais a paixão. Quando esse estado foi bem aproveitado, as lembranças que ficam são agradáveis e prazerosas ao passo que, se foi mal aproveitado, onde muitas vezes transformaram-se em obsessão, as lembranças são deveras desagradáveis, asquerosas e repugnantes. O melhor é ter a lembrança prazerosa de uma linda paixão que migrou para o amor universal, do que ter a triste lembrança de uma paixão que foi nada mais que carnal.

Em tudo existe amor, quando, com prazer do coração, na satisfação da emoção, transmutamos a paixão num lindo sentimento, forte, abrangente e universal.

Sem comentários: