quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O LAGO DOS CISNES

E minha visão foi aclamada com o deslumbramento daquele lago. As águas serenas, límpidas como o cristal, nada se via além da beleza que o momento se apresentava. As flores desabrochadas deixavam aos poucos cair suas pétalas na água, como se quisessem recompensá-la da sacieis constante das raízes da árvore que lhe dera a vida.

O sol já se punha no horizonte, ocasionando um belo matiz de sombras naquele lago. Os pássaros aos poucos procuravam um lugar para o descanso que lhes era merecido. Num certo momento minha visão se deslumbra mais uma vez pela chegada de um casal de cisnes. Eles pousam delicadamente no lago, como se não quisessem turvar aquelas límpidas águas. Observei as cenas de carinho que um dispensava ao outro. Certamente era um casal, um lindo casal de cisnes que viera, talvez, viver o momento de ternura ou de paz que a natureza lhes proporcionara. A noite aos poucos invadia a pouca claridade que a tarde tentava resistir, e as estrelas já começavam a se apresentarem no firmamento, ocasionando aquele momento de paz que invadia minha alma. Ao olhar aquele casal de cisnes com os pescoços entrelaçados, demonstrando uma cena de aconchego e ternura, naquele momento eu senti o amor. Lembrei-me que o amor é soberano e está em todos os lugares, em mim, em você e naquele lago, que dei o nome de lago de amor dos cisnes.

Dizem que o cisne é o símbolo da sinceridade, da amizade, da fidelidade e principalmente do amor.

Aproveitei a oportunidade daquele momento de paz, para lhe dizer em pensamento que a distância não é um obstáculo ao amor, que a distância é um elo de purificação, repassada pelas plumagens da saudade, e por isso lhe desejo que o verdadeiro amor seja um constante elo de união dos nossos corações, batizados nas águas límpidas do lago de amor dos cisnes.

Sem comentários: