terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PENSANDO ALTO

Interessante! Como a vida muitas vezes nos causa surpresas, umas tristes, outras belas e agradáveis.

Vou lhes contar uma pequena história.

Certa vez, a alguns bons anos atrás eu andei com determinado problema,

e eu não tinha mais a quem recorrer, para me fortalecer. Eu andava tão preocupado que às vezes parecia que minhas forças não me sustentavam mais. Todos os dias eu ia a um pequeno bosque para tentar transparecer e esquecer por um momento o meu problema. Numa dessas minhas idas ao bosque, observei que havia um senhor de idade avançada, sentado e descansando sob a sombra de uma árvore. Cheguei-me até ele e o cumprimentei. Ele me olhou bem dentro dos olhos e disse Coríntios 12.9,10, eu não entendi nada do que me disse. O interessante é que a partir daquele dia, toda vez que eu ia ao bosque, aquele ancião estava lá no mesmo lugar e sempre que eu o cumprimentava ele repetia a frase, Coríntios 12.9,10, isso ocorreu por várias vezes e por várias vezes a mesma frase que eu até já havia decorado por tanto ouvi-la, pronunciada por aquele ancião. O hotel em que eu me hospedava, tinha como proprietário uma senhora, também de idade avançada, e foi a ela que eu me dirigi naquela tarde para lhe perguntar se sabia o que significava Coríntios 12.9,10 e ela me respondeu, parece ser algo da Bíblia. Eu a agradeci e fui imediatamente comprar uma Bíblia. Ao retornar para meu apartamento no hotel, passei a folhear a Bíblia até que encontrei o livro de Coríntios e fui procurando até que encontrei o resultado do que o ancião do bosque me falava, e eis a minha surpresa quando li o que estava escrito:

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte. Coríntios 12.9,10. A partir daquele dia, todos os dias eu repetia para mim mesmo a bendita frase. Passado algumas semanas, fui ao meu médico para saber como estava o resultado do meu exame, no que ele me disse. O que você andou fazendo além da medicação que lhe prescrevi, meu jovem? Por que essa pergunta? Interroguei-lhe. Por que a medicação que lhe prescrevi é apenas paliativa, não tem poder de cura, nem essa que prescrevi, nem qualquer outra que eu conheça. Parabéns, você está curado, mas diga-me o que andou fazendo além de tomar os remédios? Pra lhe falar a verdade doutor, nem comprei os remédios que prescreveu. Então você obteve um milagre, exclamou. Pode ser, respondi-lhe...

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, Coríntios 12.9,10. O que disse! Exclamou o médico. Nada não doutor, só estava pensando alto.

Sem comentários: