domingo, 8 de julho de 2007

Nós os brancos

Nem sei porque nos descriminam, não temos direito a nada por ser branco? Fazem passeatas, de todas as espécies, de todas as raças e nós os brancos?
Nada.
Tem o dia daquele, daquilo, aquilo outro, feriado nacional, estadual, municipal, estatuas, discursos, comendas por ser daquele ou de outro jeito e muito mais, e nós os brancos?
Nada.

Tem quotas, é, a última que inventaram quotas pra tudo, estudantes em cinema, teatro, universidade, quotas em ônibus, trens, avião, deputadas, vereadoras, fumantes, alcoólatras e até entrada em discotecas, barzinhos, e nós os brancos?
Nada.

Todo mundo reivindica seus direitos, fazem passeatas e todos aplaudem, governos colaboram, empresas investem nas minorias, são Gays, lésbicas, sem terras, sem tetos, negros, índios, estrangeiros, Bolivianos, sei que eles também são estrangeiros, mas são à parte, quotas do presidente.
Ah! Existe também o Chaves, mas não aquele da televisão, o outro, o dono do pedaço lá de cima, não olhe tão alto, este é Deus, é o outro que pensa que é. Repetindo: E nós os brancos?
Nada.

Você esta semana, este mês, hoje, ontem, leu, ouviu ou alguém ao menos cochichou no seu ouvido alguma coisa sobre um branco, um somente?É estamos f...(palavrão), é sim, estamos esquecidos, jogados as traças, empurrados para a minoria da minoria.
E agora me pergunto todos os dias logo cedo quando o maldito despertador me faz acordar...
E nós os brancos?

Sem comentários: