segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meus Filhos

Meus Filhos, quando voces nasceram
Nunca mais soubemos o que era dormir
Trocava fralda, dava mama, e vinha fralda de novo
Já tava na hora do suco, Ai meu Deus !
Voce fez caquinha, e la fui eu mais uma vez trocar fraldas
Sabe nunca reclamei de nada
Eu sabia que tinha um ser em minhas mãos
e que precisava cuidar e dar carinho,
para deixá-lo livre para o mundo.


Quando voces eram bebes nós , seus pais nunca os deixamos sozinhos
Deixamos de sair para ficar com voces
Quando voces tinham febre ficávamos a noite inteira do lado

Quando voces chegaram a idade da adolescência ir a Boate
nós nunca deixamos de levar voces
as vezes eu, sua mãe, ficava lá até o final
as vezes seu Pai marcava hora para apanhá-los

Quando voces se transformaram em adultos
Seus pais iam envelhecendo,
dormíamos preocupados com a hora de voces chegarem.

Voces se casaram, formaram a sua família
e os seus Pais continuam aqui já envelhecidos
com cicatrizes de dor, de decepção, de solidão
de mágoas, feridas que voces aos poucos iam sem penar
marcando o coração daqueles que mais amaram voces
E nós já envelhecidos só precisavamos ouvir
Pai, Eu te amo mesmo ausente eu não te esqueci
Mãe te amo, obrigada por tudo que voce fez.
Os seus netos cresceram estão longe
os caminhos foram separados, por que assim a vida quis

Filhos , acreditem nesse conselho que vou deixar aqui escrito
para quando voces quiserem ler
Um dia nem eu e nem seu pai estaremos mais aqui para ouvir isso
Para olhar dentro dos olhos de cada um e poder sentir o que acontece
e voces não terão mais seus Pais para ajudar.
Terão somente o que lembrar deles e
Do quanto também voces os fizeram chorar...
Lembrar que mesmo envelhecidos, com sabedoria
voces achavam que nós estávamos errados
e voces , sem entender a vida eram os certos.

Ai vai bater a saudade e o coração de voces vai sentir;
Puxa meus pais já se foram fizeram tudo por mim
e só agora descobri o quanto eles estavam certos
e eu não disse o quanto os amava
Agora ficaram as lembranças, uma tristeza, um vazio,
que muito minha mãe falava ....
e que somente agora eu entendo o que Ela sentia.

Por isso quando a velhice chegar preparem seus filhos
para que voces não sofram, e nem Eles
porque seus Pais lhes educaram, lhes deram amor
se prepararam olhar no espelho e se verem idosos,
Mas não se prepararam para ficar sem voces, e sem seus netos.

Sem comentários: