quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RELACIONAMENTO HUMANO

O relacionamento humano, por vezes torna-se complicado ainda que duas pessoas se amem.
O amor é uma espada flamígera e se não soubermos manejá-la, sem querer terminamos por ferir profundamente a quem amamos, advindo daí os desagradáveis desentendimentos, que, muitas vezes leva o casal ao sofrimento.


Quantos casais que se amavam profundamente puseram fim ao seu relacionamento por que se feriram com a espada do amor, cujo ferimento é tão profundo que precisa de um longo tempo para cicatrizar-se.


Quantas vezes, sem querermos, nos afloram pensamentos de relacionamentos ultrapassados, mas que geram assuntos de fatos, que sem percebermos passamos a relatar à pessoa amada e raramente percebemos que aquele assunto, embora insignificante para nós, a ela feriu profundamente.



Existem também aqueles assuntos, que a pessoa aborda conscientemente, sabendo e querendo unicamente ferir o outro propositadamente, para, talvez, testar seus sentimentos. Isso é muito perigoso quando se ama, pois pode ocasionar um desentendimento mais sério, prejudicando consideravelmente o relacionamento.


Um casal consciente, e que se ama, deve evitar abordar assuntos que se referem aos relacionamentos vividos no passado, ainda que estes não lhe tenham nenhuma importância mais.


Quem ama, quer o outro intocável só para si, ainda que lhe diga: Seu passado não me interessa não me atinge. Mas na verdade atinge sim! O passado de uma pessoa que amamos só não nos atinge, até enquanto não falamos desse passado.



O Erro, ou os erros que cometemos em relacionamentos passados, ou qualquer assunto que se relacione com relacionamentos passados, devem ser evitados. Comentá-los com a pessoa do relacionamento presente, é ao menos indesejável.



Pergunto-lhe: Qual o interesse que teria a pessoa que amamos, em ouvir relatos de relacionamentos que vivemos? A meu ver, nenhum.


Duas pessoas que realmente se amam e se respeitam, devem e tem a devida obrigação de evitar tais assuntos, sob pena de ver seu relacionamento presente, arranhado.



O casal que se ama, tem o dever de respeitar-se, pois, torna-se obrigação mútua se fazerem felizes. Esposas ou esposos, namorados ou namoradas, ou ainda amantes do passado, não interessam e nem faz bem ao relacionamento presente.



Por isso, aqui deixo um recado: Você que ama e se relaciona com alguém, tenha o seu relacionamento presente como fosse o primeiro, esquecendo todos os outros, se os teve, pois assim procedendo, o seu relacionamento jamais será arranhado porque você não ferirá a pessoa que ama.

Sem comentários: