quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A ESCADA DA VIDA

A concepção seguida do nascimento é o primeiro degrau que pisamos de uma longínqua escada. Ou ao menos pensamos ser o primeiro degrau da escalada da vida.



A vida é comparada a uma eterna escada rolante, onde o tempo nos apressa o passo para o degrau seguinte, num continuado subir, ou um eterno seguir.


Eu sou o caminho, a verdade e a vida, disse Ele, e completou aquele que crer em mim jamais morrerá. Se não existir verdade nessas palavras, aonde iremos encontrá-la? Se assim fora, seriamos órfãos do conhecimento da verdade, estaríamos vagando no mundo sem destino, semelhante ao cometa errante, caminhando a procura do que não existe.


Mas não somos um cometa errante, somos almas nascidas de uma verdade e sob a verdade. Por isso temos vida, consciência da eternidade de quem nos ensinou e como Ele também somos eternos.


Subimos a escada da vida, e quando pensamos que alcançamos o topo, já cansados pelo próprio tempo, perdemos a consciência do existir, num já conhecido morrer, para novamente renascer e prosseguir nessa linda escada da vida, até chegar a vez de alcançarmos a porta final, e ao adentrar, Dele ouvir:

Sede bem-vindos benditos de meu Pai chegue-se a minha mesa e saboreai o manjar da verdadeira vida...

Sem comentários: