sexta-feira, 1 de junho de 2007

O QUE NOS ACONTECEU

Minha poesia... o que nos aconteceu?
Brigamos? - Acabou nossa jura de amor?
Meus dedos percorrem o teclado...
mas Minha alma já não tem o mesmo ardor...
Poesia minha... por que você me abandonou?
Não quero estrofes vazias... nem rimar com dor...
Preciso da sua magia... acalmando meus dias...
Estrelas fugidias... luzindo em meu cobertor...
Não quero o manto da noite escura e fria...
Duendes malvados povoando meus sonhos,
Esperanças e ilusões debatendo-se na morte.
Quero vida... nos versos que componho!...
Mas as lágrimas molham meu rosto...
Minhas mãos não atendem meu coração...
Falar de amor... não posso... não consigo...
Vibra em mim uma funesta e triste canção!
As fadas se foram... já não trota meu alazão!
Dorme minha ode no fundo da uma gaveta...
Sem afeto... sem perdão... sem inspiração...
Dissolvendo... como a areia de uma ampulheta.
Mas bem sei... as razões dessa separação...
Deixei que minhas amarguras tirassem seu viço...
Pus-me de joelhos... ante as dores do mundo...
E matei dentro de mim... sua beleza e feitiço!
Agora... vago pelas ruas... pela cidade...
Como qualquer mortal... e sem identidade...
Assistindo a macabra procissão do desamor...
Vendo ser exterminados o afeto e a bondade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Me agrada mucho este poemas, en realidad me gusta la poesía en general. Gabriela Mistral es una de mis favoritas. Los felicito por lo que estan haciendo espero sigan así, es valorable un sitio que aporte a la cultura de la gente y la poesía es cultura. yo formo parte del equipo de un sitio de poemas llamado Vivir poesía y se que es difícil mantener este tipo de sitios y por eso los felicito. Ademas me agrada mucho el contenido que tienen. Saludos y sigan así.