quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A RELIGIÃO DE UM POETA

Desculpe amigo se eu não sou como você assim,

um religioso nato. Eu jamais aprendi

alguma religião, tudo o que eu sei e assimilei,

está no meu coração e isso aqui eu relato.



Se me perguntar se ao menos eu creio em Deus,

não saberei lhe responder, por que eu vejo que em toda crença, existe tanta diferença!

Muitos só acreditam em Deus, na hora da necessidade, então Dele se lembram e nessa hora Lhe imploram por piedade.



Quantos neste mundo, nem se lembram de a Deus agradecer, pelo ar que respiram, pela água que bebem, pelo sol tão lindo no seu resplandecer.



Por isso eu lhe digo:

Meu amigo, eu jamais tive uma religião,

mas todos os dias eu agradeço a Deus,

por ter posto em minha mesa o tão sagrado pão.



Se uma religião para mim existe, essa religião

é a letra sagrada da poesia.

Perdão se para você, minha religião é uma heresia.

Mas eu posso lhe dizer, sem receio de errar, foi na poesia que eu aprendi a Deus adorar, porque Ele está em mim, em você e em todo lugar.

Sem comentários: