quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Amiga de Todos os Versos

Olá, folha sem pautas!



- Já era hora meu amigo, poeta!

Preciso de seu pranto,

inundando-me com o

romantismo que lhe brota

à flor da pele, quero ser parte

desta história bucólica, contada

em zil palavras, uma a uma

petalada em sua alma!



Pois bem, branca folha!

Vou lhe mostrar em

quintas e vinhedos,

a águia sobrevoando

as montanhas, o morango

desabrochando no campo,

o sol no crepúsculo maior!



- Amigo poeta,

encante-me ainda mais!...



Ah! minha amiga da escrita,

visualize em seu âmago,

a diva em seus longos vestidos

no balé dos trigais, a mulher

dos voadores tecidos,

erguendo por giros e rodopios,

a clave da melodia paixão!



- Poeta amigo,

seu coração ainda canta, continue!



Enfim minha amiga das letras,

sinta em suas páginas

a lua em seus raros botequins

alumiando meu semblante,

tocando fundo nos violinos

que recitam o amor

em todos os dias,

em todas as noites,

em todas as formas

que uma lágrima pode exaltar!

Sem comentários: