quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PRECE DO ALVORECER

Dá-me Senhor o dom de discernir.

Ensina-me unir a verdade na razão.

Que eu seja a palavra certa, a sentinela sempre alerta na Tua aceitação.



Dá-me Senhor um coração que induza alegria, que transmita palavras em poesia,

ao ouvir voz de anjos entoando ave-maria.



Renova minha fé e a certeza de um novo dia. Dá-me a paz transbordando em alegria.



Eleva-me Senhor, às galáxias da eternidade e no cintilar das estrelas, que eu veja Tua eterna verdade.



Conduza-me Senhor, às veredas do amor, afastando de mim os males do rancor.



Que eu seja Senhor, a alegria do sorriso.

Do necessitado o pão e do amigo o aperto de mão.



Faz de mim o amor e a aliança, um arco de fé e esperança no futuro da criança.



E quando a dúvida e o medo em meu coração chegar, estende-me Tua mão, cobre-me com teu manto de amor, dando-me Tua santa proteção.

Sem comentários: