segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CAVALHEIRO DO REAL SEGREDO

Ainda que me obriguem pela força;

Ainda que me levem ao cadafalso da forca;

Ainda que me esquarteje o corpo;

Ainda que me levem mil vezes a morte;

Ainda que me deixem desvalido à sorte...

Mesmo assim, o segredo de luz que a mim confiaste,

não o revelarei.

Ainda que ameacem a nação;

Ainda que suprimam a vida do meu irmão,

mesmo assim, Teu segredo não revelarei.

Ainda que me façam escravo de servidão;

Ainda que na cruz me atem cravo na mão,

mesmo assim Senhor,

Teu segredo que a mim confiaste,

não o revelarei.

Ainda que levem esta matéria ao pó;

Ainda que me retornem ao pisado barro;

Ainda que façam de minha face depositário de escarro,

mesmo assim Senhor, teu segredo guardarei.

Peço-Te apenas que de meu sacrifício, seja minha alma em Tua alma guardada, seja sempre por Ti amada,

e que eu seja sempre um fiel depositário

em meu coração,

do Teu real perdão.

Sem comentários: