quarta-feira, 9 de junho de 2010

A VOZ DE DEUS

Só Deus conhece a vontade de cada um, só Deus sabe o desejo de cada coração, e só Deus dá o real perdão.

Certa ocasião, o vento soprava forte sobre o mar, transformando o tempo numa forte tempestade, fazendo as ondas do mar cada vez mais fortes.
O barco que aquele jovem navegava, balançava de um lado para o outro, quase a deriva. A tripulação já sobressaltada pelo medo, o pavor tomou conta de todos.
Aquele jovem que se encontrava naquele barco, era o único que transmitia uma serenidade quase de paz. Alguém apavorado chega-se até ele e o interroga, porque, enquanto todos nós estamos aflitos e apavorados diante deste perigo, você nada demonstra? Porque eu ouço a voz do vento, respondeu-lhe, e a voz do vento é a voz de Deus. Aquele homem ajoelhou-se e começou a rezar, quando o jovem lhe disse, levanta-te porque Deus já ouviu minhas preces e já perdoou o pecado de todos deste barco, ninguém irá sucumbir, ninguém irá morrer. Aos poucos a tempestade foi se acalmando, permanecendo apenas uma silente voz, uma melodia do vento, a voz de Deus.
Quando o homem que havia se ajoelhado diante do moço, chegou a sua casa, nada relatou a sua família, mas, toda vez que o vento se tornava mais forte ele ficava calmo e sereno, com o olhar fixo para o céu. Sempre que essa atitude acontecia, sua esposa lhe perguntava, porque sempre que o vento sopra forte você fica assim?_ Porque quero ouvir a voz de Deus, respondeu-lhe, sem saber, entretanto, que nem todos estão preparados para ouvir a voz de Deus.

Sem comentários: