sexta-feira, 11 de junho de 2010

AMOR, O PÃO DA VIDA

Certa vez uma criança me perguntou o que era o amor. Fiquei surpreso com tamanha indagação, muito mais porque partia de uma criança. Disse-lhe, eu tentarei lhe responder sua pergunta se você responder a minha, primeiro. A criança sorriu dizendo, então faça a sua pergunta. Eu também lhe sorri e lhe interroguei, por que você me fez essa pergunta? A criança sorriu novamente respondendo, minha mãe sempre me diz que o amor é bonito e que está em todas as pessoas, mas eu nunca vi o amor em ninguém. Certa vez um amiguinho meu estava com fome e pediu a um homem um pão para saciar-lhe a ânsia que lhe atormentava a vontade de saborear um pão, mas esse homem negou-lhe o pedido, mandando-o trabalhar. Se minha mãe estiver certa em dizer que o amor está em toda pessoa, acho que esse homem não tem amor não moço! Agora é sua vez de me responder o que lhe perguntei. Eu lhe sorri novamente, apenas para disfarçar minha tristeza, dizendo-lhe: Escute, o que vou lhe dizer, certamente é o que sua mamãe quis lhe fazer entender. O amor existe sim e está não somente no coração das pessoas, mas em tudo que nossos olhos podem ver. Aquele homem que negou o pão ao seu amiguinho, também tem amor no coração, a única diferença é que, algumas pessoas ainda não o fez desabrochar como desabrocha uma flor. Você já observou o gorjeio das aves do céu,
já observou o nascer de uma vida no ninho de um passarinho, ou na toca de um leão lá no zoológico? Você já observou o brilho das estrelas nas noites de luar? Já observou a alegria de seus pais quando você chega da escola lhes dando a notícia que passou de ano e certamente eles numa situação assim tão feliz, lhe prometem o presente de natal? Pois isso é o amor meu amiguinho. Você ainda vai conhecer alguém que por amor deu não apenas um pão, mas muitos pães para saciar a fome de muitos, não a fome do corpo, mas da alma. Esse alguém deu muito mais que os pães, doou sua vida para muitas almas salvar e saciar a fome de salvação. Então isso é amor, talvez seja isso que sua mãe quis em outras palavras lhe dizer, que o amor está em todas as pessoas, porque realmente Ele está sim, o Amor ainda haverá de desabrochar nos corações que ainda encontram-se adormecidos, necessitando apenas de serem molhados com a gota do amor da água da vida.
Aquela criança me olhou surpresa dizendo-me: Moço, eu acho que todos nós somos um pedacinho de pão, porque minha mãe sempre me diz quando eu vou dormir, se você não adormecer logo eu vou lhe comer um pedacinho da orelha. Eu lhe sorri respondendo, sim todos nós somos um pedacinho de pão, molhados e sovados pela água da vida, pela água do amor, alguns já bem sovados prontos para serem saboreados e outros, ainda necessitando do trabalho
do eterno Padeiro. Quem é o eterno Padeiro moço? _ É aquele que está no seu coração e Dele fez sair sua indagação.

Sem comentários: