quarta-feira, 30 de junho de 2010

PRONÚNCIAS DO CORAÇÃO

Assim pronuncia meu coração,
ainda que silenciado pela mordaça da dor.
Mas que essa dor seja só minha.
Ainda que seja dor de amor.


Se evitar possível não for,
que a solidão me acompanhe,
mas que eu não perca o sorriso da compaixão,
ainda que seja naquela negra solidão.

Entretanto, em prece eu digo:

Que o meu coração seja sempre, do amor um verdadeiro abrigo;
e que o amor seja o primeiro a bradar,
avante!... É preciso amar.

Mas se assim, ainda, possível não for,
que jamais falte a este coração,
o sacrossanto bálsamo
do amor;

Que minha eleita seja farta de afeição e
que possa sempre erguer o cetro
da real emoção,

como um sol em completo esplendor...
Mas se possível não for,
que nunca seu coração
abrigue a traiçoeira falsidade,

abrigo de maldade
abstrato de maldição.

Sem comentários: