quarta-feira, 9 de junho de 2010

MEU SER CONSCIENTE

Meu ser consciente diz-me das guerras
da pobreza que grassa cada vez mais
dos meninos que pegam em armas
das mães que não têm leite para os seus filhos.

Meu ser consciente e atento sabe que
há muita contra informação para alimentar
fundamentalistas cobertos de sangue
inocente, a custo zero pois somos meros peões.

Meu ser consciente sabe dos diamantes
em África e dos que neles trabalham como
escravos e sabe ainda das mãos decepadas
por um carrasco que viu um diamante escondido

na bolsinha esfarrapada de um trabalhador.
Meu ser consciente sabe que o todo poder
é pura ilusão e que se comentem os crimes mais
atrozes em nome dos senhores da guerra.

Meu ser consciente sabe de muitos soldados
afectados mentalmente pelas sucessivas guerras
e que esses homens não voltam mais ao mundo
da realidade, pobres cotos que se viram ultrapassados.

Meu ser consciente sabe da pobreza envergonhada
por esse mundo afora, quando preferem esconder
a enfrentar a dura mas exequível batalha
por um sítio melhor para todos, sem excepção.

Meu ser consciente sabe do passeio das bonecas
crianças que se prostituem a troco de dinheiro
para a droga, até ser tarde demais para se fazer
alguma coisa que as tire das garras da morte.

Meu ser inconsciente acredita que somos capazes
de mudar tudo isto, mas é pura ilusão fazer o
Homem crer em si e no seu potencial, pois há muito
está enraizado em todos nós que tudo isto é banal.

Meu ser consciente vive com a razão e a sabedoria
e sabe que só a auto consciência pode levar-nos
pelo caminho certo, em prol de um mundo melhor
onde cada um possa usufruir de seus direitos.

Meu ser consciente é uma criança grande
passeando de mão dada com a lealdade e a
amizade, na pura humildade de quem nasceu
para ser livre e escorreito, sem maldade.

Sem comentários: