quarta-feira, 9 de junho de 2010

AMOR E CONHECIMENTO

Estou convencido de que a sabedoria de Deus é mais que perfeita. Na minha humildade de observador e admirador do belo, embora muitas referências passem despercebidas, jamais deixei de admirar a beleza quase transparente da mulher negra. Essa raça traz em si um quase belo mistério, que deixa transparente a sabedoria de Deus.

Temos visto e presenciado comentários, alguns até não deixam de ser uma crítica, quando observam um casal, cuja raça difere um do outro no aspecto da cor. Enquanto um é da raça negra o outro é da amarela ou vice versa. Com certeza é aí que reside a observação de que um tem um conhecimento sobre a alma do outro. O homem ou a mulher negra transporta em seu coração o amor que só é visível por aqueles que têm o mesmo amor e a apurada compreensão deste, adquirida na peculiar sensibilidade desenvolvida na visão oculta do amor. Talvez seja esse o motivo de muitas vezes presenciarmos um casal, sendo um negro e uma loira, ou vice versa caminhando descontraidamente, sem demonstrar nenhuma preocupação com a observação criteriosa que por ventura lhes fazem, algumas até ensejando preconceito da ignorância adquirida no seio familiar, pela ausência de um ensinamento cultural sadio desprovido de preconceito.
Nem a inteligência, nem o conhecimento sábio, nem o amor foram determinados por Deus, para, apenas alguns possuí-los, porque, todo amor, toda inteligência e todo conhecimento estão ao alcance de todos, sem distinção de raça, credo ou nacionalidade.

Sem comentários: