sábado, 21 de julho de 2007

preciso rever minha inconstância

Eu preciso rever minhas inconstâncias...
Preciso redizer-me, redesenhar-me,
talvez em última instância
tornar-me remédio que possa curar-me.

Eu preciso, como preciso
- modo inciso -
voltar a ouvir os sons de doirados guizos,
e deixar meu coração voar
como voam os pássaros que ousam...

Preciso realmente mudar.
Talvez até estancar
o que de ignóbil me habita,
quando a sofreguidão me agita
e faz-me claudicar...

Preciso rever minha inconstância...
Talvez quem sabe encurtando a distância
entre a minha soberba,
e o que realmente faz-se circunstância,
para poder viver em consonância,
com o ato de verdadeiramente ser...

Preciso reaprender a olhar-me de baixo pra cima...
Para poder constatar que minha pequenez
seja a razão que me faz
viver enredado nas malhas do talvez...

Preciso rever minha inconstância.
É...
Preciso encurtar distâncias.

Disso eu sei...
Como sei...

Sem comentários: