quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OS ILUMINADOS

Muito temos lido ou ouvido falar sobre os iluminados, ou os auto-iluminados.
Não podemos provar, mas podemos afirmar que realmente existe a raça dos auto-iluminados. Estes, embora poucos, foram tocados pelo dedo de Deus, tornando-se discípulos Dele.
Os iluminados, ou auto-iluminados, estão disseminados em partes do globo terrestre. Esta raça nunca é ensinada, pois ela já é o próprio ensinamento, vivendo exclusivamente do amor e para o amor, adubando mente, alma e coração do ser humano, para o entendimento do próprio amor, para que plante em si mesmo e viva com este e deste para uma felicidade plena.
Os iluminados nunca se identificam como tal, sua maneira de ser e de viver já é sua própria identificação.
Estes seres não se envolvem em contendas, em porfias e nem vivem em desarmonia com a natureza, pois esta é sua escola primária escrita e desenhada por Deus.
Estes seres obedecem a uma hierarquia superior e quando são envolvidos por algum motivo, em contendas, que geram desarmonia, calam-se. O silêncio é sempre sua resposta e o tempo sua razão, que mostrará a verdade como ela é.
Os Auto-iluminados têm recebido vários nomes. Eles são citados como os "nascidos na mente", ou "nascidos da Vontade", ou ainda, os que "nasceram de novo". Para o místico, entretanto, isto não significa que eles nasçam de outrem, e sim que regeneram a si mesmos; são seres altamente espiritualizados e vivendo única e exclusivamente para disseminar a felicidade através do amor. Estes seres não têm religião e nem discutem sobre estas, porque sua religião é o próprio amor. Não se apresentam em público nem fazem conferências, são discretos em suas ações. Não se envolvem em política nem pertencem a algum partido político, embora alguns políticos recebam deles orientações gratuitas, eis que toda sociedade necessita da política e esta deve ter um único objetivo:

O de fazer toda sociedade sempre feliz,

porque felicidade é o objetivo primeiro,

e todo ser humano, da felicidade tem o sagrado direito.

Sem comentários: