terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FRATERNIDADE BRANCA

O assunto que segue nesse artigo explanatório,
o faço aqui por que tive autorização para tal,
assim como se segue:

Muito se tem falado sobre a Grande Fraternidade Branca, principalmente na cultura esotérica. Se digitarmos num site de busca, as palavras "fraternidade branca", abrem-se dezenas, se não centenas de sites que abordam assunto sobre fraternidade branca. Em alguns desses sites existe alguma verdade, em outros nenhuma. O que falam, o que dizem, são assuntos totalmente distorcidos que não se baseiam e nem coadunam com a verdade sobre a Grande Fraternidade Branca.

Que se faça entender na luz da verdade:

A Grande Fraternidade Branca, da qual faz parte a Grande Loja Branca, é uma fraternidade de inúmeros membros, de todos os paises do planeta. A Grande Fraternidade Branca sempre existiu e sempre existirá, para o bem da humanidade, embora jamais interfira e jamais interferirá na ordem da natureza, principalmente quando esta devolve uma resposta justa para o erro praticado pelo homem.

Para um ser humano ingressar na Grande Fraternidade Branca, é necessário antes de qualquer pretensão, galgar por estudo e merecimento, através de diversos graus, cada um com sua denominação e seus sinais de reconhecimento, além de palavras secretas, de algumas ordens discretas, cujas palavras de passe, senhas e sinais, são apenas para se ter a certeza de que aquele membro está realmente naquele grau de estudo e evolução de conhecimento físico e espiritual.

A grande Fraternidade Branca é composta de inúmeros irmãos, denominados "Irmãos de Branco".

A Grande loja Branca, da Grande Fraternidade Branca, é composta de 44 membros, ou irmãos de branco, com residência em diversos paises. Esses membros são de diversas idades, estabelecidas pelo seu nascimento, não pela sua idade evolutiva cósmica espiritual. Um membro da Grande Fraternidade Branca é um ser humano comum. Pode ser um industrial, um funcionário público, um motorista caminhoneiro, um gari, um estudante, um intelectual etc.

A idade cronológica perde sua importância nesse porém, por que o que vale é a idade espiritual do irmão. Hoje existem irmãos trabalhando na grande fraternidade branca, com idade cronológica de 18 anos, alguns inclusive são mestres atuando em lojas Rosacruz.

Algumas perguntas básicas que são feitas, são:

Os membros da Grande Fraternidade Branca se reconhecem entre si? Sim, desde que se lhe apresente o sinal secreto, que pode ser num simples aperto de mão, no olhar, no andar etc., e uma vez reconhecido esse membro, ainda carece de uma prova confirmatória de palavras e respostas.

As reuniões da Grande Loja Branca se dão num plano invisível, de membros visíveis, nunca no mesmo lugar e em horário não pré estabelecido.

Quando falece um irmão de branco, da Grande Loja branca, ou passa pela Grande Iniciação, logo um membro da Grande Fraternidade Branca é convocado para a cerimônia de iniciação à Grande Loja Branca, para que, sempre se componha o número de 44 irmãos.

Se alguém disser que em tal lugar existe uma loja da Grande Fraternidade Branca, com certeza não estará falando a verdade, pois a Grande Loja Branca não está situada no plano terreno e nem num pré estabelecido plano cósmico.

Como já disse anteriormente, as reuniões da Grande loja Branca são realizadas por Irmãos visíveis em uma Loja invisível, nunca no mesmo lugar cósmico e jamais no mesmo horário. Seu Mestre adjunto é o Venerável Mestre Kut Hu Mi, O Ilustre, de onde parte a convocação para as reuniões, nunca se sabendo antecipadamente o assunto nem o motivo da convocação. Após o termino da reunião, é feito o juramento de segredo.

Jamais se soube do que se tratou um assunto de uma reunião da Grande Loja Branca.

E assim termino minha explanação, esperando ter sido útil nas informações expostas.

Aos leitores ficam meus votos de paz profunda e duradoura.

Com amor e sempre em amor...

Sem comentários: