quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O MUNDO VAI ACABAR

"Caminha mundo, que a 2000 não chegarás..."Frase muito ouvida, e atribuida a um certo Nostradamus... Ano 2000 chegou cheio de sombrias previsões, e o que de mais grave aconteceu foi a eleição de certos governantes...
Desde que o mundo é mundo, fala-se no "fim do mundo", e o mundo a tudo tem resistido galhardamente.
Resistiu a inúmeras guerras, e aos desmandos das famosas "experiencias nucleares ", e continuará resistindo, apesar dos esforços que os homens estão fazendo para confirmar tal previsão... Tem gente que ainda não se conforma com o mico do amigo Nostra, e faz o possivel para o evento acabe acontecendo, mesmo que eles estejam incluidos no pacote.
Com frequencia estamos tendo notícias de catástrofes e hecatombes que marcarão o final dos tempos para este nosso mundo. Há que muito bem ponderarmos sobre o enfoque que está sendo dado a esses "fatos", e que é de fundo muito sensacionalista. Alguém ouviu um pássaro de mau agouro piar ao longe, e já solta a "bomba"...
E sempre tais soturnas previsões causam um certo alarme entre todos, que se esquecem de que Nostradamus disse que o mundo não passaria de 2000, e já estamos em 2009. Quando mudei para Santos, em 1964, diziam que o litoral seria "engolido" dentro de poucos anos... E já se passaram mais de 40 anos.
Há que se considerar o acerto do velho ditado que diz que "quem conta um conto aumenta um ponto". Existe uma previsão cientifica que fala da possibilidade das geleiras polares se derreterem, o que provocará uma colossal inundação no mundo inteiro, talvez provocando seu fim. Mas essa possibilidade é para acontecer dentro de alguns milhares de anos, e se tal fato vai ou não acontecer, dificilmente poderemos conferir sua exatidão.
A energia que está sendo gerada pela midia sobre o "final dos tempos" tem nos deixado muito preocupados. Agora são os cientistas de todos os recantos do mundo que estão confirmando a previsão de uma destruição planetária. E a mídia está dando um enfoque diário e sistemático. Já ouvi muitas vezes, a cada tsunami, a cada tornado, a cada inundação que ocorre, o tal "ah, o mundo vai acabar mesmo" A tendencia é para dentro de uns poucos mil anos, o mundo acabar mesmo, mas se acontecer antes, só nos restará acompanhar o enterro...
Fico então me perguntando o porquê de não ser veiculada também a promessa da segunda visita de Jesus de Nazareth, o Cristo. Talvez seja porque é algo que será benéfico para a humanidade, e desgraças vendem mais jornais...
Sim, porque mesmo se levarmos em conta as "n" denominações de entidades chamadas religiosas, todas elas sem exceção, levam debaixo do braço a Bíblia, ou o Livro Sagrado que existe em todas as religiões.
Penso então que não devemos temer pela destruição do Planeta. Não devemos continuar a emitir energia negativa, que será muito mais prejudicial do que a energia de poluição que geramos e que está ocasionando esta mudança climática que levará nossa Mãe Terra a reagir cada vez mais fortemente, na tentativa de impedir que a destruamos.
Vejam bem, a Natureza está se defendendo da violência com que o Bicho Homem a maltrata. E se ela assim o faz, é porque quer ser preservada, e está simplesmente defendendo a continuação da espécie.
Acreditamos que se fizermos um trabalho contínuo, onde cada um de nós se disponha a dar a mão ao outro, simbolizando a fraternidade e a solidariedade, e mentalizando diariamente a Energia de Luz, Paz, Amor, abraçando assim toda nossa mãe Terra, poderemos nos sintonizar com a Energia Fonte, e todos alcançaremos a Felicidade.
Temos essa dívida de gratidão com a Natureza, pelo muito que ela tem feito por nós. Ajudemo-la pois, a vencer as Cassandras que ficam preconizando o final dos tempos, e façamos de cada novo dia, UM LINDO DIA.

Sem comentários: