sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

EU SEI O QUE É SAUDADE.

Eu sei o que é saudade.
Sim, eu sei!


Vou lhe dizer o que é saudade,
esse abstrato quase poético do sentido oculto,
quase obscuro, absorvido na tristeza do momento,
numa condução calma como plumas ao vento.



Eu sei o que é saudade!


Saudade é o gosto amargo que só o coração sente.
É o sabor nostálgico que só a alma pode sentir

e o espírito sorver,
sem poder jamais da lembrança esquecer.



Eu sei o que é saudade!


Saudade é o recordar do amor querido,
que partiu do coração numa tarde turva,
fazendo curva na solidão.


Eu sei o que é saudade.
Sim, eu sei!


Saudade é a maldade bondosa,
mimosa como uma flor.
É a dor que abranda o coração
na recordação do amor.


Saudade é a paz que nos traz

a lembrança no recordar,
ou é o amor que um dia fez o coração amar.



Sim, eu sei o que é saudade!...

Sem comentários: