segunda-feira, 2 de julho de 2007

ANTES

Antes que eu me vá,
que eu volte para o lado de lá,
antes que você desista de mim
e que o destino não se mostre a fim
de nos unir ou nos separar,
antes que ele não sirva mais
para nos ajudar ou prejudicar.
Antes que o tanto faz grite alto demais
a ponto de não se importar
com o que é certo ou errado,
se tudo está perdido ou desgastado.
Antes que se tenha a certeza
que não valeu a pena
ou que se morra na incerteza
se tudo não passou de uma cena.
Antes que se torne tão dolorido
que os gritos já não consigam ser contidos.
Antes que o irreal sobreponha o ideal.
Antes que as madrugadinhas amanheçam
e nunca mais anoiteçam.
Antes que a caixinha de surpresas
perca todo o seu encanto
e seja esquecida em algum canto.
Antes que a menina dos seus olhos verdes
desapareça atrás de um pranto.
Antes que o seu jeito possa se modificar
e o que um dia foi coisa sua,
a sós, tenha que continuar.
Antes que a sua melhor metade
dê um grito de liberdade
e o meu menino siga outro caminho.
Antes que a mulher de todas as suas vidas
nos nossos silêncios fique escondida.
Antes que morram os ontens e amanhãs
e tantas páginas da vida
fiquem completamente esquecidas.
Antes que a gota que faltava
transborde um simples copo d'água.
Antes que o melhor lugar do mundo
desapareça num único segundo.
Antes que duas mulheres que moram numa só
transformem-se num imenso nó
que não se consiga desatar.
Antes que traduzir
Sehtiurthupwiuskjhtkjksjentj
seja uma tarefa impossível de executar.
Antes que chegue a outra estação
é preciso encontrar alguma solução.
Antes da próxima encarnação
tem que existir algum meio
que o meu e o seu coração
não se percam na multidão

Sem comentários: