sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia das Bruxas

Vó, vai ter festa do Dia das Bruxas na escola. Me ajuda a escolher uma roupa?
- Tudo bem! Mas você já pensou em alguma fantasia?
- Pensar eu pensei... só que eu não gosto de bruxa... não gosto de fantasma também... Eu quero ir de viúva negra.
- Qual delas? falei brincando. - A aranha ou a mulher?
- Ora vó, eu detesto aranha... Estou falando daquela mulher que perdeu o marido.
- Porque você escolheu essa fantasia?
- Pra ninguém saber que sou eu. Nenhum colega vai me reconhecer.
- Você vai de máscara?
- Não vó, viúva não usa máscara.
- Você não prefere ir de bruxa não? Eu arrumo um chapéu...
- Não gosto!
- Eu arrumo uma vassoura...
- Não quero!
- Então diz como é fantasia de viúva.
- Você não sabe vó? É uma roupa preta, sapato preto e laço preto.
- Só isso? Roupa de bruxa é tão bonitinha...


- Está bem! Se eu for de bruxa, posso pintar o cabelo de preto?
- Deus do céu! Pintar o cabelo? E depois da festa?
- Minha mãe sabe pintar cabelo. Se eu pedir, ela pinta...
- Esquece! Você vai de viúva na festa.
- Há! Há! Há! Era o que eu queria!
- Espertinha! Mas me responde uma coisa. Qual a cor do cabelo de viúva?
- Ora vó, qualquer cor. Esqueceu que viúva é só uma mulher que perdeu o marido?
- E bruxa?
- Sei lá!

Sem comentários: