sexta-feira, 13 de julho de 2007

A Minha flor, o meu amor

Semeei em em meu jardim
muitas sementes
de cada tipo de flor
Preparei, fiz canteiros no solo
adubei, todo dia reguei
de tudo as protegia
do calor, do frio
dos ventos, das chuvas
dos matinhos e até dos insetos
Era alegria que sentia a cada dia
ao ver aquelas plantinhaas
brotando do solo
acariciava tao verdinhas e viçosas
eram meus amores
me deliciavam, a cada milimetro que cresciam
desde o primeiro broto até os frageis caules
os primeiros ramos, formando arbustinhos
nessa fase todas se pareciam mesmo
com folhas de formas diferentes
O tempo passava e mais elas cresciam
E como mulheres cada uma tomava sua forma
e eu a todas do jeito que elas careciam, a todas amava
De crianças a adolescentes a meninas mulheres
E no inicio de uma primavera
Me extasiei pois vi sinais
de botões que iriam nascer
Ao primeiro sinal do alvorecer despertava, levantava
e de pronto as ia ver,
ainda envolvidas pelo orvalho
como era lindo ver minhas crias amadurecer
Entao certo dia, vi numa delas um precioso botão,
ainda sem se abrir, vestido de folhas que o protegiam
e me encantava pois a cada dia, mais um aparecia
uns com forma de pingentes, outros de perola
e ainda outros em formato de coração
Fazia carinhos em todas todo dia
se alguma esquecesse ela logo demonstrava, que resentia
Como são sensiveis as minhas meninas
Desejam amor cuidado, e amam
Num dia como que por magia
como se tivessem combinado,
ao chegar no jardim todas tinham
desabrochado fiquei extasiado
com tanta cor, todas com seu viço e tom
Era como se fosse um presente de Deus
Que transformou meu jardim a entrada do Paraiso
E os dias se passavam e mais e mais elas se mostravam
cada uma com seu traje preferido
Meu lar ficou todo incensado, dos perfumes mais inebriantes
Que a noite perfumavam meus sonhos
Que do amanhecer ao entardecer, coloriam meu dia
Como eu as amava, admirava, me deslumbrava
Mas uma delas tinha algo de especial
tanto na cor, quanto no perfume
que me atraia que me apaixonava mais a cada dia
Quando amanhecia era a primeira que via,
que me dirigia, fiquei cauteloso,
para nao provocar ciumes nas outras
Mas elas sabiam, e ciumes nao sentiam,
sabiam que a todas eu amava
e por amor aceitaram que por aquela em especial me apaixonasse e ficavam felizes
porque ela me deixava feliz
Nas muitas flores do meu jardim, que até as contas perdi mesmo escondidinha
era a primeira que via, que sentia
Meu coração, todo colorido perfumado
pelo meu jardim de amor as irrigava
e coroava, minha flor preferida
a minha rainha,
o meu amor

Sem comentários: