segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

VIRTUDES TEOLOGAIS

Hoje vi-me num espelho,
Olhei-me bem de perto,
Vi o meu olhar diferente, triste...
Não sente a minha alma
O que o espelho me mostra,
Dizem que a alma não envelhece,
Só o corpo padece.

Essas dúvidas provocam frustração,
Em alguns a tristeza, noutros depressão,
Mas, parece que não adianta reclamar,
Nem o espelho evitar,
Devemos pocurar aceitar
Que envelhecer
É o privilégio de se viver mais.

Acho que é bom vivermos
A nos auto-enganarmos,
Apegar-nos ao que temos de positivo,
Sem nos excedermos em fantasias,
Porque elas são fugazes,
E conflita com a realidade.

Quando formos em busca da verdade...
Nesse momento só prevalece a razão.

Mas tudo é muito confuso,
Em nossos derredor,
Há uma descabida agitação
Dos conflitos da tecnologia,
Onde não há razão e nem emoção,
O homem foge da espiritualidade
Ao viver em busca da velocidade,
Como se isso fosse solução
Para a essência da vida...

Meus versos sempre contrariam
Os meus princípios que são apoiados na fé...
Pensando bem, a fé pode ser solução,
Devemos, diante disso, então,
Reler os preceitos e nos entregarmos à oração,
Virá o alívio pela fé, esperança e caridade,
Que são as virtudes teologais...

Ao serem aceitos esses preceitos,
Criar-se-ão na nossa mente, novos conceitos,
Haverá, então, a aceitação da realidade,
O fruto será a felicidade
E o prazer de viver
Sem o medo da verdade.

Sem comentários: