domingo, 8 de novembro de 2009

CÂNTICO DO MEU AMOR

Que de mais sagrado seja

este amor que sinto por ti,

mas que a sublimidade do sentimento que tens por mim,

não seja menor do que o amor que povoa nossas almas, atadas à ternura deste amor.



Que os meus beijos, ainda que

distantes, sejam selados em teus lábios com a ternura deste amor,

e que te fartem de felicidade,

como farta de perfume está a flor que te oferto,

ainda que regada de saudade,

mas que te cubra de alento,

hoje e amanhã, e depois, em qualquer lugar deste nosso sentimento.



Quando me acolheres na reserva

mais terna do teu coração,

eis que ali te revelarei o porquê

deste amor ter nascido lindo e abrolhado,

na candura alvissareira desta

doce paixão.



E, ainda que na insanidade dos

meus versos, eu te mostre

a intensidade do meu amor,

digo-te menina querida,

tu és do jardim da minha vida,

a mais querida flor.

Sem comentários: