terça-feira, 28 de abril de 2009

VAMOS BEM VIVER O DIA DE HOJE

Para bem aproveitar o que a vida nos oferece de bom, devemos procurar viver bem o dia de hoje, ou seja, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora.
Se tivemos bons momentos no passado, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda, extraindo do que já foi vivido, o que de bom pudermos aproveitar.
Contudo, se tivemos maus pedaços, façamos com que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que de mau vivemos, e que tanto mal nos fez.
Sempre devemos viver esse "Hoje"... Não apenas hoje, mas que hoje e sempre, tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo do "hoje melhor", o dogma de todos os dias.
Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento, esquecendo assim as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que será o "hoje" de amanhã...
Em cada novo dia que nasce, devemos ter sempre uma boa disposição neste "hoje", de um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é o momento presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e nos amamos, e se temos a capacidade de nos amar, e de amarmos a nossos semelhantes, poderemos sempre espargir como se perfume fosse, essa nossa capacidade de amar. Sempre é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade, pois lucramos com isso, atraindo bons pensamentos.
Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los?) preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, e, pensando cada vez menos nelas, é uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas...
Assim, segundo citação recentemente ouvida,
"Cada dia deve ser vivido intensamente... responsavelmente... procuremos fazer o bem... esquecendo quaisquer sentimentos menores." Isto me foi soprado por meu querido amigo L'Inconnu.
Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal, jamais desejando prejudicar outras pessoas.
O dia "hoje", sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.
Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil, nestes dias que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas, e que melhor maneira para consegui-lo, do que fazendo deste "hoje", UM LINDO DIA.

Sem comentários: