terça-feira, 1 de abril de 2008

Oração pela Paz no Mundo

Senhor! Sei da minha impotência diante do ódio e vingança que armam bombas e mãos criminosas.



Mas eu creio na Vossa Justiça Soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da Criação.







Senhor! Compreendo a minha fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror.







Mas eu creio na extensão de Vossa Infinita Misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças.



Senhor! Assisto, estarrecido, à total negação da mensagem de amor vivida pelo meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus.







Mas eu creio na Vossa Eterna Bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o generoso solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins, e aos pássaros de novo cantarem alegremente pelo infinito dos céus.



Esta oração, Senhor, é o grito da minh’alma na certeza de que me ouvis neste momento, porque sei que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos e para viver em paz!



Porque creio, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não; e porque creio, Senhor, que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, e que rogo à Vossa Generosidade inspire os homens a serem verdadeiros irmãos, e a se amarem de fato sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade.



Assim seja, Senhor, porque a Vós, Senhor, pertencem a vida e o poder para sempre!

Sem comentários: