quarta-feira, 30 de abril de 2008

O QUE SE PROCURA NA INTERNET

Existem muitas pessoas que insistem em dizer que a Internet é lugar onde só existe gente carente, e quem pensa assim, é porque realmente está carente...
Na verdade, a Internet é lugar de gente carente, mas carente de noticias, carente de atualidade, carente de fonte de conhecimentos, e, no plano pessoal, carente de boas amizades, coisa que anda dificil de se conseguir fora. De jeito que anda a violencia nas ruas, o melhor é ficar em casa... E que melhor companhia do que as amizades "internetárias?" é só saber dosar a coisa, pois é mesmo essa a grande carencia,não só dos internautas, mas sim da humanidade em seu todo atualmente. A carência de amizade, de fraternidade, de solidariedade.
E com a facilidade com que podemos nos comunicar "interneticamente", pode-se notar que AMIZADE é a grande mágica da internet, e que apenas é preciso saber encontrar essas amizades, saber lidar com elas, para que a Internet, não vire uma Infernet...
Muitos evitam sair de casa, preferindo mesmo o contato virtual pelo computador, pois o perigo está à solta nas ruas, e ao caminharmos, sempre temos que nos cuidar, e confiar desconfiando de tudo e de todos, porque a violencia está em cada esquina... E sempre é possivel marcar encontro com uma bala perdida... Então procuramos fazer tudo a toque de caixa, para voltar logo pra casa... E em casa, a programação da televisão está uma eca... Resta o que? A INTERNET...
É por isso que a sinceridade entre o internautas é algo fundamental, pois é o maior meio de comunicação e de formação de amizades que existe.
Infelizmente, algumas pessoas procuram torcer tudo o que se escreve e o que se lê. Então, pode-se dizer que são essas as pessoas carentes, que vão procurar amor, ou sexo, ao invés de amizade. É aí que mora o perigo, pois é preciso saber separar bem as coisas, para evitar mal entendidos, para evitar mágoas, brigas, discussões. E tem gente que apenas quer procurar encrenca. Brigar virtualmente pode satisfazer uma índole violenta, sem os riscos de se machucar... E encontrando pessoas assim, devemos apenas usar a tecla Del, para não alimentar seus baixos instintos que os fazem provocar brigas ou polemicas.
Há que se ponderar também, que é muito mais fácil descobrir-se defeitos ou pontos de "desafinidade" no real do que no virtual. No virtual, tudo pode ser belo. Nunca se sabe se está perfumado ou suado... Se saiu do banho, ou se chegou da academia... Se existe ou não sinceridade... Falta o contato, falta o olho no olho. Muitas vezes, amores virtuais se desencantam apenas com olhar o "adversário". É quando faltou a sinceridade no papo virtual.
Mais do ninguém, eu tenho que ser grato à Internet, porque foi aqui que descobri uma insuspeitada vocação para escritor, foi aqui que consegui belas amizades espalhadas pelo mundo inteiro. E posso dizer que sou simplesmente um escritor que gosta de escrever, e que deseja somente que todos possam se dar as mãos, e viver em paz, sem brigas, polemicas, quizilias... Enfim, EM PAZ, possibilitando assim que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Sem comentários: