terça-feira, 29 de abril de 2008

S.O.S. Amigos do Coração

Adoro meus amigos quando chegam
diariamente ao meu coração.
Embora não consiga vencer o tempo,
para acolhe-los a todos, com muita emoção.
Às vezes gostaria que o tempo parasse
e eu recebesse os quilos de carinhos,
com muitas palavras amorosas.
São de pessoas tão queridas,
que fazem a alegria dos meus dias.
Mas hoje estou tristinha,
nem poetar cedinho eu consegui....
Explico...a cada vez que me vejo
num mar de incertezas,
paro de vez, silenciando.
Quando nem os versos me aquietam
e nem a presença de todos me distrai,
trazendo alento à alma,
é porque há algo no fundo de mim mesma,
que me faz paralisar, me trai,
e eu mesma fico sem ação, sem saber como fazer.
Olhando bem a imagem acima,
nem sei qual dos sapinhos eu estou..
se estou no quase se afogando...
ou ao contrário estou salvando o afogado.
Bem meu amigo/a que me lê,
com certeza este é o prenúncio de uma nova
e brava crise existencial, eu diria...
p
Porque seja em qualquer idade,
há momentos em que a gente grita forte:
- Pára o trem que quero descer na próxima estação.
Mas o trem vai tremelicando nos trilhos,
a Maria Fumaça soltando o seu vapor,
e somos um passageiro em consignação,
querendo muito aportar em algum lugar
onde os sonhos fossem materializáveis
e as fantasias rondassem os portais da mais doce ilusão,
na esperança de que ali, naquele lugar,
tão mágico e encantado,
esteja incólume o Amor tão sonhado!
Meu Deus! Salve-me das ilusões tardias!
Nesta idade ainda ter estas quimeras,
de querer ver o sol em lindas primaveras,
estando já em pleno inverno, no frio do tempo.
Mas o que seriam os próximos verões,
se não nutríssemos a esperança de amar
muito e sermos amados incondicionalmente?
Com certeza, iriam passando todas as estações,
e não estaríamos dançando na chuva,
aquecendo-se ao calor do sol,
abraçando uma árvore amiga,
andarilhando na areia fofa,
ou ainda em preces à Virgem maria.
Que Ela nos conceda o coração pleno de alegrias,
e entusiasmo de viver e compartilhar,
porque afinal de contas,
a bem da verdade,
nunca nos faltaram e nem nos faltarão
as mais doces e amorosas companhias.
Se você me leu até aqui,
então saibas que te gosto um montão,
e sinto muita, mas muita falta de ti!
Até a vista!

Sem comentários: