segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Avaliamos o nosso passado

´´... Avaliamos o nosso passado, vivemos nosso presente e construímos nosso futuro através das palavras que dizemos para nós próprios e para os outros.

Você já pensou sobre a força que elas possuem? Na força negativa e positiva? Sim, afinal, as palavras podem libertar e oprimir, alegrar e entristecer, fazer viver e fazer morrer, aliviar e angustiar, rir e chorar, incentivar e esmorecer, amar e odiar e assim tantas coisas mais. A palavra é tão importante e as pessoas não têm consciência de seu poder!
De uma forma geral, somos muitos descuidados com o uso delas.
Entretanto, a maioria das coisas que obtemos - (um desafeto, uma amizade, uma demissão, uma promoção, um emprego, etc) são resultados de nossas palavras. Uma palavra otimista, positiva, confiante, generosa, compreensiva, amorosa pode mudar completamente a tendência de um ambiente tenso, depressivo. Podemos reverter radicalmente uma situação através das que emitimos.
Enfim: como alguém já disse:
´´Tome cuidado com as palavras que usa. Que sejam bem poucas e doces, pois nunca se sabe qual delas um dia você terá que engolir.. ´´

Sem comentários: