domingo, 21 de novembro de 2010

MEUS OLHOS NOS TEUS OLHOS

Passa por mim, teu semblante,
cor de marfim,
e eu fico fascinado, vendo-te descer a rua.

Levas flores no cabelo, solto na cidade,
ao arrepio do vento,
que é mais uma brisa sedutora e aprazível.

Meu olhar, até te perder de vista, deixa de
te ver, no cortar
das esquinas, dos prédios aglomerados.

Inactivo mas com um sorriso nos lábios,
antecipo
a tua chegada, vinda de lá do fim da rua.

Enquanto isso vou sonhando contigo,
nos teus olhos
melífluos, no teu rosto, de nardos e jasmim.

Guardo o sol nas minhas mãos e seu brilho,
escapa-se-me
por entre os meus dedos, ansiando o teu toque.

Maravilhado vejo ao longe um pontinho, que
sobe a rua
tranquilamente, e minha ânsia se desnuda.

Vou ao seu encontro, de passo largo e segredos
nos bolsos,
que só a ela direi, dos meus ensejos e desejos.

Dou-lhe um beijo, apertado, e luzem seus olhos
de alegria,
e de mãos dadas caminhamos, de volta a casa.

Sem comentários: