sábado, 20 de novembro de 2010

PROFESSOR NEGRO

Numa sala de aula,

em uma Faculdade paga,

ousa um professor negro entrar!



Onde?!

Que importa o lugar?



Mais da metade dos alunos, ofendido

com a presença daquele indivíduo,

fez um abaixo-assinado, uma circular!

Onde já se viu, aquele professor negro

querer dar aula lá?



Onde?!

Que importa o lugar?



Na sexta-feria, ele entendeu que a sala

praticamente vazia, não era por causa dele,

mas que o pessoal foi pra folia e por isso,

estar assim, quase vazia..



Os poucos que ficaram se olham

desejando que fosse feriado

para o professor não notar.



Onde?

Que importa o lugar?



Muita briga entre os alunos, mas sobre preconceito,

ninguém ousa falar..



Segunda, terça-feira.. Cadê o professor que não veio?



Ele soube que na sexta, todos estavam e num ato imundo,

NÃO QUISERAM ENTRAR!



Onde?

Eu sei, mas não adianta me perguntar,

- Não foi preconceito!

- Não há crime a apontar!



Meu coração, amigos, chora

por saber que o professor foi embora!



Ainda bem que aqui celebram o dia da Consciência Negra,

que preconceito racial dá cadeia e eticétera e tal..



Ah, Professor!

Queria que lhe chegasse minha angústia, minha dor

hoje, já, agora! Queria que visse meus olhos molhados

avermelhados de espanto, horror..



Não abaixe a cabeça!

Quem tem que estar envergonhado

são esses meninos sem conteúdo, mimados

que vemos cada vez mais a miúde e não o Senhor!

Sem comentários: