quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEUS, OBRIGADO!

Deus, obrigado sempre!
Resignado, carrego as minhas dores...
Além do corpo que te apresento doente,
tens escutado os meus fervores!

São preces a ti, meu Pai!
A nossa forma de dialogar...
Nada que eu possa mais pedir,
além daquilo que me possas dar!

Um tempo a mais para agradecer-Te em vida...
Por tudo que me ofereces a cada dia!
O sol, a chuva, os rios, os mares, os animais...
O irmão que grita ao desamor e eu não via!

Um tempo a mais, meu Pai...
Para que eu possa chorar a dor dos outros,
escutar a voz dos oprimidos,
neste tempo tão curto e pouco!

Buscar qualquer religião...
Aquela que me faz mais humano, responsável,
em paz comigo mesmo!
Que purifica a minha alma tão impura,
que até então caminha vazia e a esmo...

Um tempo a mais, meu Pai...
Para exercitar a minha paciência!
E aqueles que ferem os Teus humildes,
não ter neste Teu filho qualquer conivência...

Que eu possa ser a Tua voz...
Ecoada nos porões da indignidade!
O acalanto pelas noites frias,
para aqueles que peregrinam sem abrigo pela cidade...

Ainda tenho filhos menores!
Um neto que me espera todos os dias...
Dá-me um pouco mais de tempo, meu Pai,
para que eu possa corrigir os erros que não via!

Minha mãe ainda me espera,
para os domingos de sol sonolentos...
O meu pai ainda teima, sonhando
que pode vencer os dias e o tempo!

Tenho amigos que me esperam
para uma palavra de conforto...
Alguns abraços a serem divididos,
que buscam em mim algum porto!

Pessoas que me amam...
Perdidas em algum lugar deste mundo!
Cujos encontros são pelos nossos pensamentos,
que fogem aos seus braços num segundo...

Amigos que sumiram!
E que preciso urgentemente reencontrá-los...
Lares de queridos que ruíram,
que tentarei até a morte a juntá-los!

Um tempo a mais, meu Pai...
Para quando em minha lápide estiver escrito: Aqui jaz!
E Tu me chamares à grande festa de minha chegada,
eu, mais bonito ao Teu lado, possa viver em paz.

Sem comentários: